quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Polêmica e novo gol de Conca


Sem alterações na volta do intervalo, mesmo panorama do fim do primeiro tempo. Flu encolhido e Grêmio pressionando. Em uma dessas tentativas já desesperadas de chegar ao ataque, Paulão tentou sair jogando no campo de ataque e deu nos pés de Diguinho. O volante do Flu fez belo lançamento para Julio Cesar entrar na área e bater para fora, quase acertando o cantinho esquerdo, aos nove minutos.

Na jogada seguinte, resposta do Grêmio, agora sim com uma jogada bem trabalhada. Lúcio driblou um marcador e cruzou na medida para André Lima. O desvio de cabeça do atacante, que estava livre e em posição legal, saiu por cima.

O Grêmio poderia ter sorte melhor na partida se Heber Roberto Lopes tivesse marcado pênalti em Jonas aos 19 minutos. O atacante recebeu na área, se antecipou em relação a Leandro Euzébio e viu o zagueiro do Fluminense em ir ao encontro do seu corpo e o jogar no chão.

O lance seguiu, e dali para frente o time do Grêmio ficou muito nervoso com a arbitragem. Recebeu quatro cartões amarelos em cinco minutos, três deles por reclamação.

Melhor para o Fluminense. O time carioca se aproveitou de distração na saída de bola do Grêmio, com Thiaguinho roubando bola de Vilson. O meia tocou para Conca, que achou Washington na área, pelo lado esquerdo. O atacante bateu cruzado, e o argentino apareceu na segunda trave para empurrar para o gol, com Victor já batido.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Suposta comemoração de assistente em Gre-Nal provoca polêmica


Alexandre Kleiniche diz que tentou ajudar Carlos Simon no lance


A segunda-feira pós-clássico amanheceu com uma discussão alheia às atuações de Grêmio ou Inter no Gre-Nal de domingo - empate em 2 a 2, no Estádio Olímpico. Gremistas utilizaram-se do Twitter para divulgar um vídeo que revela a reação de Alexandre Kleiniche, 5º árbitro da partida, no momento em que Carlos Simon marcou pênalti para o Inter.

Kleiniche estava atrás do gol defendido por Victor, do Grêmio. Após conclusão de Índio, Victor foi vencido e Fábio Rochemback utilizou a mão para impedir a passagem da bola. O volante tricolor foi expulso, e na cobrança Alecsandro marcou para o Inter - naquele momento, empatando em 1 a 1 o confronto
Os torcedores acusaram Kleiniche de vibrar com a iminência de um gol para o Inter. Colorados responderam, dizendo que o assistente havia comemorado a defesa de Rochemback. Em entrevista ao site clicRBS, entretanto, ele se defendeu:

– Talvez possam pensar outra coisa. Mas a minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Nada demais. Foi uma reação instantânea. Estamos ali para auxiliar. Não tem nada desse tipo de comemoração que estão pensando – disse o auxiliar.

Simon também comentou o gesto de Kleiniche, dizendo o mesmo. Segundo o juiz do Gre-Nal. o 5º árbitro auxiliou na marcação e comemorou seu acerto no lance.

– Estávamos todos muito focados. Não dá para querer agora começar a procurar pelo em casca de ovo. Ele vibrou pela decisão correta, os cinco estavam conectados em campo. A arbitragem foi nota 10, foi muito boa. Inclusive o Renato entrou no gramado fim do jogo e veio nos elogiar – disse o árbitro

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jonas, 40 gols no ano, já bateu duas metas na temporada
















Em janeiro, o atacante do Grêmio planejava fazer 30 gols até dezembro. Quando fez, mudou o alvo para 40. Agora tem mais nove jogos para

Quando 2010 começou, Jonas planejava terminar a temporada com 30 gols. A meta foi facilmente atingida e ele mudou o alvo para 40. Novamente com o objetivo derrubado, o atacante gremista prefere não fazer novas promessas para os nove jogos restantes.

Com os dois gols que marcou no empate de 3 a 3 com o Vasco, sábado no Rio de Janeiro, Jonas chegou aos 40 gols. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ele tem mais 11 pelo Campeonato Gaúcho, oito pela Copa do Brasil e mais dois em amistosos.

- A minha primeira meta era fazer 30 gols na temporada. Depois passei para 40. Agora que já fiz, só quero continuar marcando. É algo maravilhoso o que está ocorrendo comigo e estou muito feliz por esse momento - comemora Jonas.
11/10/2010 08h15 - Atualizado em 11/10/2010 08h15
Jonas, 40 gols no ano, já bateu duas metas na temporada
Em janeiro, o atacante do Grêmio planejava fazer 30 gols até dezembro. Quando fez, mudou o alvo para 40.
Novamente com o objetivo derrubado, o atacante gremista prefere não fazer novas promessas para os nove jogos restantes.

Com os dois gols que marcou no empate de 3 a 3 com o Vasco, sábado no Rio de Janeiro, Jonas chegou aos 40 gols. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ele tem mais 11 pelo Campeonato Gaúcho, oito pela Copa do Brasil e mais dois em amistosos.

- A minha primeira meta era fazer 30 gols na temporada. Depois passei para 40. Agora que já fiz, só quero continuar marcando. É algo maravilhoso o que está ocorrendo comigo e estou muito feliz por esse momento - comemora Jonas.


Jonas é o artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro com 19 gols (Foto: Ag. Estado)O camisa 7 admite que a sua fase é iluminada, mas faz questão de dividir os méritos com o grupo.

- Venho fazendo gols e criando jogadas, mas não sou só eu. O time inteiro vem trabalhando. Concordo que a fase é boa e tenho procurado chamar a responsabilidade. Busco as jogadas e os meus companheiros sabem que podem contar comigo.

Metas: Europa e Liga dos Campeões

Jonas sabe que os holofotes estão voltados para ele e imagina que possa despertar interesse de clubes europeus. O atacante não esconde de ninguém que pensa em jogar no exterior, mas não quer falar disso agora.

- Até o fim do ano eu não penso em sair do Grêmio. Isso poderia atrapalhar. Se eu sair do Grêmio só se for algo bom para mim e para o clube. É claro que eu penso em ir para a Europa, jogar uma Liga dos Campeões, mas tem que ser na hora certa. Até o Brasileirão terminar a minha cabeça é 100% no Grêmio. Se acontecer algo, que seja depois, nas minhas férias

MELHORES MOMENTO ENTRE CRUZEIRO E GRÊMIO