domingo, 12 de setembro de 2010

Victor sobre pênaltis: 'Eu estudo cada batedor antes dos jogos'



Tricolor já teve seis pênaltis marcados contra si neste Brasileirão e apenas um resultou em gol


Contra o Corinthians, no Pacaembu, Victor, talvez, tenha sido o principal responsável pela vitória do Grêmio no Pacaembu. O goleiro fez diversos milagres e ainda defendeu um pênalti cobrado por Iarley. Neste Brasileirão, seis penalidades máximas foram marcadas contra o Tricolor e apenas uma resultou em gol para o adversário. Victor catou quatro cobranças e uma parou na trave.

Depois da emocionante vitória gremista na capital paulista, Victor revelou o segredo que vem fazendo dele o goleiro que mais pegou pênaltis neste Brasileirão:

– A alegria é a de um atacante que marcou o gol. Antes de cada jogo, eu tiro algumas informações do batedor. O pessoal lá do Grêmio me passa este tipo de coisa a cada rodada. Contra o Corinthians, era uma bola defensável, mas não posso tirar meu mérito, pois fui no canto certo e ela bateu no meu joelho. Antes da viagem, observei com o Iarley e como o Ronaldo batiam os pênaltis – revelou Victor.

Na Copa do Mundo de 2006, o goleiro alemão Lehmann tirou um bilhete que carregava na meia antes da decisão por pênaltis. Ali, o arqueiro guardava informações sobre todos os batedores do adversário. Victor disse que nunca fez isto, mas que cada goleiro tem seus "macetes" na hora de um pênalti:

– Cada goleiro tem uma forma de defender pênalti. Claro que os batedores também analisam os goleiros. Nós temos que fazer alguma coisa diferente para dificultar o atacante.

O goleiro destacou o espírito com que o Grêmio entrou em campo diante do Corinthians:

– Pude dar minha parcela de contribuição. Todos tiveram um espírito muito legal dentro de campo. Ficamos com um jogador a menos, mas nos superamos. Todos estão de parabéns pelo espírito mostrado dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MELHORES MOMENTO ENTRE CRUZEIRO E GRÊMIO